A Academia Estrelas do Cacém garantiu a subida à 2ª Divisão Nacional de ténis de mesa depois de vencer ao CTM Coimbra por 3-0 na Fase de Qualificação Nacional que decorreu recentemente no do Montijo.

A equipa do Cacém, composta por António Burgos, José Paiva, Joel Bicho e Diogo Maurício, competia com mais 6 equipas na Fase de Qualificação da Zona Centro Sul para determinar que equipas sobem à 2.ª divisão Nacional, objetivo que foi cumprido, algo histórico no clube.

As coisas não começaram da melhor forma para a equipa de Sintra que perdeu por 3-0 frente ao ACD Valhascos. No segundo jogo, a vitória acabou por sorrir ao Estrelas do Cacém por 3-0 ao GD São Pedrense.

No jogo decisivo, frente ao CTM Coimbra, nova vitória para os sintrenses por 3-0, garantindo assim um lugar na 2ª Divisão na próxima época.

Além da equipa do Cacém, conseguiram também a subida à 2ª Divisão o ACD Valhascos, também da zona centro-sul, Internacional Club Almancil e IFC Torrense (Zona Sul), CTM Oliveirinha “C” e ARC Ponte Nova (Zona Centro Norte) e CTM Taipas e a AD Jorge Antunes (Zona Norte).