O novo Hospital de Sintra abre portas ao público na próxima segunda-feira, 14 de julho. Com esta inauguração, o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Algueirão-Mem Martins vai suspender temporariamente a sua atividade a partir das 01h00 desta quinta-feira, 10 de julho.
A informação foi confirmada pela Unidade Local de Saúde Amadora-Sintra (ULS Amadora-Sintra), que justificou a decisão com a necessidade de assegurar uma transição “segura, eficaz e coordenada” dos serviços e das equipas para as novas instalações. O objetivo, segundo a mesma fonte, é garantir “a continuidade dos cuidados de saúde com qualidade e segurança”.
Durante o período de transição, os utentes que necessitem de atendimento urgente devem dirigir-se ao Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), que continuará a assegurar a resposta assistencial. A ULS Amadora-Sintra recomenda, contudo, o contacto prévio com a linha SNS 24 (808 24 24 24), de forma a garantir o correto encaminhamento e evitar deslocações e tempos de espera desnecessários.
A nova unidade hospitalar, localizada na zona da Cavaleira, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, representa, segundo a ULS Amadora-Sintra, “uma mudança histórica para o concelho de Sintra” e um “marco fundamental na melhoria dos cuidados de saúde na região”.
“Estamos a trabalhar para continuar a servir com melhores condições, garantindo a segurança do serviço prestado”, conclui a nota enviada à comunicação social.
(em atualização)mos a trabalhar para o (a) continuar a servir com melhores condições, garantindo a segurança do serviço prestado”.









