Os motores já rugem na Hungria para mais uma etapa do Mundial Feminino de Velocidade (WorldWCR), com as Yamaha R7 a dominarem o asfalto do circuito de Balaton Park, que se estreia este ano no calendário da competição. Entre as pilotos presentes está a sintrense Madalena Simões, da equipa FB Racing Team, que mostrou sinais positivos numa pista totalmente nova para o pelotão.
No primeiro dia de ação, Simões demonstrou uma rápida adaptação ao traçado húngaro, afirmando ter alcançado “um bom setting para a primeira sessão de treinos livres e Superpole”.
A piloto de Sintra destacou ainda a evolução registada: “Conseguimos ser rápidos nas primeiras voltas ao traçado de Balaton, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Em Donington Park tivemos uma melhoria incrível nos nossos resultados e queremos continuar essa evolução, algo que já se refletiu aqui ao realizar a minha melhor Superpole de sempre.”
Nos treinos livres, Madalena terminou na 21.ª posição, a pouco mais de seis segundos da piloto mais rápida. Na Superpole, repetiu o 21.º tempo, mas com o registo mais competitivo da sua carreira no campeonato, garantindo assim a melhor qualificação até ao momento. A piloto partirá da sétima linha da grelha, determinada em continuar a progressão neste competitivo pelotão feminino.
Amanhã, sábado, Madalena Simões regressa à pista às 08h30 para o Warm-Up, antes da primeira corrida do fim de semana, agendada para as 11h20.
Circuito de Balaton Park estreia-se no Mundial
Com 4.075 km de extensão e um total de 17 curvas (10 para a esquerda e 7 para a direita), o circuito de Balaton Park apresenta um novo desafio técnico às pilotos do WorldWCR. Na estreia em solo húngaro, a espanhola Beatriz Neila destacou-se ao liderar tanto os treinos livres como a Superpole.
Programa Oficial
Sábado, 26 de julho
08h30 – 08h40 | Warm-Up 1
11h20 – Corrida 1
Domingo, 27 de julho
08h20 – 08h30 | Warm-Up 2
11h20 – Corrida 2









