Júlio Ferreira

Júlio Gourgel Ferreira será o cabeça de lista da Nova Direita (ND) à presidência da Câmara Municipal de Sintra nas eleições autárquicas de 12 de outubro. A informação foi confirmada pelo próprio ao Sintra Notícias e ao Correio de Sintra anunciando ainda que será o candidato à Assembleia Municipal de Sintra e à Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins.

Natural e residente no concelho, Júlio Ferreira afirma estar “farto de políticos e politiquices” e justifica a decisão de avançar com a candidatura pelo “desejo de fazer algo” pela sua terra. “Acho que tenho condições para trazer ideias e perspectivas diferentes para a Câmara de Sintra. Espero sinceramente ser eleito, nem que seja como vereador”, sublinha o candidato, defendendo uma política de maior proximidade com as comunidades locais.

Entre as prioridades apresentadas, destacam-se a habitação, a segurança e a mobilidade. A falta de estacionamento é uma das suas principais preocupações e, como medida imediata, propõe a abertura das escolas durante a noite para estacionamento seguro, sobretudo nas zonas urbanas. “É uma solução provisória, para resolver o problema a curto prazo, até encontrarmos alternativas definitivas”, explica.

O candidato manifesta também preocupação com os problemas de circulação no IC-19 e defende “uma maior frequência de comboios em hora de ponta” na Linha de Sintra. Na área da segurança, afirma ser necessária “mais presença policial nas ruas, com mais meios e autoridade”, defendendo ainda “um reforço das competências da Polícia Municipal, que poderia desempenhar um papel importante, sobretudo nas zonas mais problemáticas”.

Recorde-se, Júlio Gourgel Ferreira tornou-se conhecido do grande público após vencer o reality show Os Traidores, transmitido pela SIC, em 2023.

Com esta candidatura, o quadro eleitoral em Sintra para as autárquicas já conta com: Ana Mendes Godinho (PS/Livre), Marco Almeida (PSD/IL/PAN), Rita Matias (Chega), Pedro Ventura (CDU), Tânia Russo (BE), Maurício Rodrigues (CDS-PP/PPM/ADN) e Júlio Gourgel Ferreira (ND).