O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, deteve três jovens, com idades entre os 16 e os 19 anos, suspeitos de vários roubos na região de Lisboa e Sintra. As detenções ocorreram no passado dia 23 de setembro, no âmbito de mandados de detenção fora de flagrante delito e de buscas emitidos pelas autoridades judiciárias, anunciou esta segunda-feira a PSP em comunicado.
A investigação teve início após a denúncia de duas vítimas menores, que relataram ter sido alvo de ameaças e agressões físicas, perdendo objetos avaliados em cerca de 270 euros. Segundo a polícia, os três suspeitos atuavam em grupo e são apontados como responsáveis por diversos assaltos naquelas zonas.
De acordo com o comunicado, os jovens abordavam as vítimas na via pública, exigindo dinheiro e bens pessoais sob ameaça, recorrendo, em alguns casos, a violência física para concretizar os roubos.
Identificados pelas vítimas, os três detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Sintra para primeiro interrogatório, tendo o juiz decretado a prisão preventiva como medida de coação.









