Pedro Conceição, médico dentista e professor com 14 anos de atividade em Belas, é o candidato da coligação CDS-PP/PPM/ADN à presidência da Junta de Freguesia nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
Ligado à comunidade local através da sua prática profissional, o candidato sublinha ter construído ao longo dos anos “uma relação de proximidade com as famílias da freguesia”.
Escolheu Belas, pelo “caráter humilde e trabalhador” da sua população e pelo “valor histórico da vila”, mas critica a falta de resposta às necessidades atuais: “As condições de vida têm vindo a degradar-se ano após ano.”
Pedro Conceição defende uma “gestão com visão, que passe por otimizar recursos, apoiar os mais vulneráveis e garantir uma utilização responsável dos fundos públicos”. Considera que “é possível poupar o dinheiro de todos sem abdicar da aposta social nem da melhoria da qualidade de vida”, afirma.
A sua candidatura assenta nos princípios da democracia cristã, destacando valores como liberdade, família, trabalho, direitos e deveres. Com essa base, Pedro Conceição, resume o seu propósito numa convicção: “Belas merece mais.”
Candidatos à Junta de Freguesia de Belas:
- Joaquim Casimiro, candidato PS/LIVRE
- António Campos, candidato PSD/IL/PAN
- Carlos Fernandes, candidato CHEGA
- Filipe Borregana, candidato CDU
- Pedro Conceição, CDS-PP/PPM/ADN
- José Jorge, candidato do BE
- Tiago Meireles, candidato ND









