Um homem de 39 anos foi detido pela PSP em Agualva-Cacém, no concelho de Sintra, por suspeita dos crimes de resistência e coação sobre funcionário, ameaça e ofensas à integridade física de agentes da autoridade.
De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a intervenção ocorreu após um alerta que dava conta de uma ameaça com arma de fogo.
Com base nas características físicas do suspeito e na matrícula da viatura que conduzia, os agentes localizaram e intercetaram o homem nas imediações do local. Durante a revista, foi encontrada na sua posse uma réplica de arma de fogo, que acabou por ser apreendida.
Após ser identificado, “o suspeito foi instruído a reposicionar a viatura, que estava a obstruir o trânsito”. No entanto, “recusou cumprir a ordem” e começou a proferir “insultos e ameaças de morte” contra os polícias.
Quando foi dada voz de detenção, o “homem reagiu com violência, agredindo os agentes com pontapés e dentadas” antes de ser imobilizado.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais e proibição de contacto com os polícias envolvidos.









