Quase todo o território nacional está esta quarta-feira sob alerta devido ao mau tempo, após uma madrugada marcada por chuva intensa e trovoadas. Entre a meia-noite e as 07h00, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou cerca de 150 ocorrências relacionadas com precipitação e vento forte.
Em São Marcos, na União das Freguesias do Cacém e São Marcos, concelho de Sintra, a queda de uma árvore de grande porte causou danos em quatro viaturas estacionadas e obstruiu completamente a via.

O alerta foi dado às 08h27, mobilizando de imediato uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém para remover os destroços e restabelecer a circulação.
No local, estiveram equipas da Proteção Civil e dos bombeiros a proceder à remoção dos ramos e à limpeza da via, bem como o presidente da UF do Cacém e São Marcos, Paulo Adrego e o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida que assegura assumir os prejuízos aos moradores afetados.

“A Câmara Municipal de Sintra vai assumir os danos. Não vamos andar no jogo do empurra. Falei com os moradores e assumi. O meu agradecimento aos nossos bombeiros de Agualva-Cacém, à PSP e à equipa da Junta de Freguesia de Cacém São Marcos e ao seu presidente que esteve ao meu lado”, refere Marco Almeida, presidente da Câmara de Sintra.
(Notícia atualizada às 11h05)
Fotografia: DR Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém









