A Companhia de Teatro de Sintra apresenta o espetáculo “Prefiro Não Dizer”, em cena na Casa de Teatro de Sintra de 6 a 23 de novembro, com sessões de quinta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00.
A peça reúne quatro intérpretes em palco e um intérprete de LGP, propondo uma reflexão sobre o género enquanto performance, estigma, construção e discriminação. O espetáculo traça um retrato íntimo e sensível da natureza humana, explorando as suas necessidades de ligação e identidade.
Com direção artística de Susana C. Gaspar, “Prefiro Não Dizer” conta com dramaturgia, cocriação e interpretação de Miguel Moisés, Nisa Eliziário, Rafael Valentini e Sofia Pessoa Pádua. A interpretação em LGP está a cargo de Miguel Ralha, e a música original é de Madalena Palmeirim.

O espetáculo integra testemunhos reais de diversas pessoas e entidades, incluindo Alex Azevedo, Dani Bento, Diana Ramalho, Rômulo Ramos e da Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género, entre outros.
A cenografia e figurinos são da Chão de Oliva, com desenho e operação de luz de Ton Bonassa e videomapping de Daniel Rondulho. A consultoria dramatúrgica ficou a cargo da ILGA Portugal.
A produção conta com intérprete integrado de Língua Gestual Portuguesa (LGP), reforçando o compromisso com a acessibilidade cultural.

Reservas: 219 233 719 (10h00–22h00)
E-mail: reservas@chaodeoliva.com (até 48 horas antes da sessão)









