PSP / detido por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, deteve recentemente dois homens suspeitos da prática do crime de violência doméstica, em operações distintas realizadas no concelho.

No passado dia 1 de novembro, na zona de Monte Abraão, a PSP deteve um homem de 42 anos, em cumprimento de um mandado de detenção emitido por autoridade judiciária de Sintra. O suspeito é acusado de violência doméstica agravada contra a companheira.

De acordo com a polícia, o homem mantinha uma relação marcada por episódios de agressividade física e psicológica, motivados por ciúmes e agravados pelo consumo de álcool e drogas. As agressões, presenciadas pela filha menor do casal, culminaram num episódio em que o suspeito terá atacado a vítima com uma tesoura.

As autoridades referem ainda que o detido já cumpriu pena de prisão efetiva pelo mesmo tipo de crime. Após ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, o juiz de instrução determinou a medida de coação mais severa: prisão preventiva.

No dia 2 de novembro, em Agualva, em cumprimento de Mandado de Detenção emanado por Autoridade Judiciária, foi detido um homem com 34 anos de idade, indiciado pela prática do crime de violência doméstica.

O suspeito mantinha uma relação truculenta com a vítima, sua companheira, cuja agressividade física e psicológica foi aumentando devido ao consumo de bebidas alcoólicas, culminando em sucessivos episódios de ameaça e coação, quer contra vítima, quer contra os filhos, que incluíram o recurso a armas brancas (facas e machado).

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima.