O anteprojeto de revisão da legislação laboral apresentado pelo Governo, que está a ser discutido em Concertação Social, determinou a convocação da 11.ª greve geral realizada em Portugal em 51 anos de democracia.
Esta quinta-feira, 11 de dezembro, é dia de greve geral e espera-se que o impacto se sinta em vários setores. Da saúde à educação, passando pelos transportes e serviços públicos, acompanhe aqui os desenvolvimentos da paralisação em Portugal.
CGTP e a UGT decidiram convocar esta greve geral em resposta ao anteprojeto de lei da reforma da legislação laboral, apresentado pelo Governo. Esta é a primeira paralisação a juntar as duas centrais sindicais desde junho de 2013, altura em que Portugal estava sob intervenção da ‘troika’.
Vários são os setores afetados, que vão desde os transportes até à saúde, passando pela educação e pelos serviços públicos.
Em causa, está o anteprojeto do Governo de revisão da lei laboral, que está a ser debatido na Concertação Social e visa áreas como parentalidade ou prazo dos contratos.









