A Câmara Municipal de Sintra, liderada por Marco Almeida, aprovou a atribuição de comparticipações financeiras que totalizam cerca de 64 mil euros, no âmbito do programa municipal “Reaviva Sintra“, destinado à reabilitação de edifícios com mais de 30 anos.
O investimento vai apoiar intervenções de conservação nas partes comuns dos prédios situados nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) do concelho, com o objetivo de valorizar o edificado, melhorar as condições de habitabilidade e preservar a identidade arquitetónica e histórica dos bairros.
Na ARU de Massamá e Monte Abraão, um edifício com 11 frações autónomas vai receber mais de 10.800 euros. Já nas ARU de Mem Martins e Rio de Mouro, três edifícios, totalizando 62 frações, serão beneficiados com um montante superior a 46 mil euros. Na ARU de Queluz e Belas, um prédio com 11 frações, incluindo comércio e habitação, terá apoio de mais de 6 mil euros.
Recorde-se, o programa “Reaviva Sintra” concede apoios a fundo perdido, até um limite de 30 mil euros por intervenção, com o objetivo de dinamizar e revitalizar as áreas urbanas, complementando o investimento dos proprietários e promovendo a recuperação de elementos originais dos imóveis.
Imagem: arquivo









