A Câmara Municipal de Sintra decidiu adiar, por prevenção, a 35.ª Corrida Fim da Europa para dia 1 de março. As condições climatéricas adversas provocadas pela depressão Ingrid tornam impossível garantir a segurança de todos no dia inicialmente previsto para a prova.
A icónica prova, marcada para 25 de janeiro, domingo, é assim adiada para 1 de março com o objetivo de salvaguardar todos os Sintrenses e atletas.
A autarquia, liderada por Marco Almeida, continuará a acompanhar permanentemente a evolução meteorológica, mantendo ativa a articulação com todas as entidades de proteção civil.
As inscrições na prova permanecem abertas, mantendo-se válidas para a nova data.
A Câmara Municipal de Sintra decidiu ainda que todos alimentos já preparados para esta prova, mais de 3 mil peças de fruta e 2800 sandes, serão agora distribuídas por bombeiros, forças de segurança e associações de apoio à comunidade em situação de sem‑abrigo, todas instituições Sintrenses.
Esta decisão da autarquia Sintrense permite garantir que os bens alimentares têm um destino útil e imediato, reforçando o compromisso social do município.
A Câmara Municipal de Sintra apela ainda a todos os cidadãos para que adotem comportamentos preventivos e sigam as recomendações das autoridades durante o período de agravamento meteorológico.









