A Liga Portuguesa Contra o Cancro, prolonga a presença do Programa de Rastreio Populacional do Cancro da Mama, na Portela de Sintra, até dia 2 de janeiro de 2025.

A iniciativa em parceria com a Câmara de Sintra, realiza-se na unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que se encontra na Praça D. Afonso Henriques, junto ao Edifício Municipal, e tendo em conta a elevada procura por este serviço, o prazo de funcionamento, inicialmente previsto para terminar dia 4 de novembro, foi prolongado até dia 2 de janeiro. 

Esta unidade móvel é dotada de equipamento radiológico e de profissionais de saúde qualificados para a realização das mamografias.

A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que se encontra na Praça D. Afonso Henriques, junto ao Edifício Municipal

O Programa de Rastreio Populacional do Cancro da Mama é dirigido a mulheres residentes no concelho, com idades entre os 50 e os 69 anos.

Os programas de rastreio de doenças oncológicas de base populacional permitem a identificação de lesões precursoras de situações malignas ou estádios iniciais da doença, através do diagnóstico precoce e com utilização de técnicas terapêuticas menos agressivas melhorar os resultados em saúde.

Esta iniciativa de promoção da saúde e diagnóstico precoce de patologias graves como o cancro da mama é desenvolvida entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama, a ARSLVT e o Município de Sintra.