Início Sintra Desporto Judo do Sintrense conta com mais três Campeões Nacionais

Judo do Sintrense conta com mais três Campeões Nacionais

181

Os judokas do Sport União Sintrense (SUS) conquistaram “Ouro” no fim de semana de 11 e 12 de março, no Pavilhão Multidesportos, dr. Mário Mexia, em Coimbra, no Campeonato AS Nacional de Juniores e no Campeonato Nacional Equipas Juniores.

No sábado os “guerreiros de Sintra” estiveram imparáveis no  Campeonato AS Nacional de Juniores, conquistando três títulos de Campeões Nacionais, por Inês Faria, -48kg (Ouro); Gonçalo Lampreia, -60kg, (Ouro) e Filipe Almeida, -81kg, (Ouro).

Excelente prestação ainda, para medalha de bronze conquistada por Tomás Gomes, -73kg: Daniel Seratila, -81kg e Constança Lopes. Gonçalo Loureiro, -90kg, (5ºlugar); Júnior Duarte, -73kg, (5ºlugar); Iara Guedes, -57kg, (7ºlugar) e Gonçalo Lourenço, -73kg, (9°lugar). Uma excelente prestação dos atletas, que contam com o trabalho da equipa técnica, liderada por Renato Kobayashi, Fernando Vendas e Pedro Bernardo.

No domingo o Judo do Sintrense voltou a estar em destaque, desta vez no Campeonato Nacional de Equipas juniores. A equipa júnior masculina sagrou-se pelo segundo ano consecutivo, Vice-Campeã, contando com a prestação de Gonçalo Lampreia (-60kg);  Tomás Gomes (-73kg); Gonçalo Lourenço (-73kg); Filipe Almeida (-81kg); Diogo Vendas (-81kg); Gonçalo Loureiro (+81kg); Daniel Seratila (+81kg).

“As provas de equipas trazem sempre boas emoções e reforçam o espírito de equipa e de interajuda entre os atletas”, lê-se na nota enviada pela equipa técnica, constituída pelos treinadores, Renato Kobayashi e Pedro Bernardo, destacando a “prestação empenhada da equipa que lutaram e procuraram a vitória em cada confronto”.

Recorde-se, o Sport União Sintrense contabiliza já nesta época quatro  títulos de Campeões Nacionais, três vice-Campeões Nacionais e quatro medalhas de bronze. Na classificação por equipas, este é o terceiro troféu conquistado na época.

Artigo anterior“Rota dos Saberes” abre inscrições no Cacém e em São Marcos
Próximo artigoGrupo de Dança sem dinheiro para representar Portugal em final europeia