Início DESTAQUE Grupo de Dança sem dinheiro para representar Portugal em final europeia

Grupo de Dança sem dinheiro para representar Portugal em final europeia

6821
All Dance

Os “Aurora Dance Group” são um grupo de jovens bailarinos de dança contemporânea, residentes na freguesia de Algueirão-Mem Martins e participam regularmente em várias competições de dança a nível nacional, com excelentes resultados e a conquista de mais de 30 prémios desde a sua constituição, em 2021.

Sonham alargar horizontes e representar Portugal e o concelho de Sintra, pela primeira vez, em competições a nível internacional. No passadfo mês de março venceram, na sua categoria, o Art Without Borders, em Lisboa, conseguindo o ‘free pass’ que dá acesso à final europeia que se realizará em Madrid, em janeiro de 2024. 

Estes jovens não têm qualquer tipo de apoio restando aos pais financiar todas as despesas relacionadas com a participação nas competições, nomeadamente, inscrições, transporte e alojamento, entre outras.

“Lamentavelmente, a ambição internacional não é financeiramente comportável para as suas famílias e, por essa razão, estamos a organizar várias iniciativas para conseguirmos concretizar o sonho destes jovens”, apelam os pais em nota enviada ao CORREIO DE SINTRA / SINTRA NOTÍCIAS.

Assim, no próximo dia 14 de maio, promovem uma “Caminhada 2 Anos de AURORA Dance Group”, com o propósito de angariar fundos para financiar a participação no Art Without Borders em Madrid. Inscrições e informações pelo email (aurora.dancegroup.contemporary@gmail.com) ou pelo telefone, 918178880.

Artigo anteriorJudo do Sintrense conta com mais três Campeões Nacionais
Próximo artigo“A maior flor do mundo” de José Saramago no Centro Cultural Olga Cadaval