Início Uncategorized Largo D. Fernando II em S. Pedro de Sintra reabre à população

Largo D. Fernando II em S. Pedro de Sintra reabre à população

2725

A secular Feira de São Pedro de Sintra, que remonta ao Século XII, vai regressar ao Largo D. Fernando II, logo após a realização das tradicionais Festas Populares de São Pedro que ali decorrem de 23 de junho a 2 de julho, após um interregno de três anos, anunciou a União das Freguesias de Sintra, na sua página de Facebook.
Depois de concluídos os trabalhos de reabilitação a abertura oficial do largo D.Fernando II, acontece na sábado, dia 27 de mais, pelas 11h00.
Inserida na Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Sintra, a intervenção da responsabilidade da Câmara Municipal de Sintra representou um investimento de cerca de 680 mil euros e teve como principal objetivo devolver às pessoas um espaço público qualificado. Entre outros, os trabalhos de requalificação contemplam a criação de novas instalações sanitárias públicas, redefinição da circulação automóvel, dos transportes públicos e suas paragens, reorganização dos lugares de parqueamento, uniformização do mobiliário urbano, reabilitação de pavimentos, modernização de infraestruturas, nomeadamente, a nível da rede de abastecimento de água, saneamento.
O espaço volta assim a receber vários eventos semanais, como feirinhas de artesanato, da bagageira, AgroBio, de velharias, entre outras.

Artigo anterior“Dia da Família” em junho na Praia das Maçãs
Próximo artigoTeatro para bebés no Olga Cadaval