Início FREGUESIAS Algueirão-Mem Martins Urbanização da Quinta da Marquesa com novo começo

Urbanização da Quinta da Marquesa com novo começo

764

A Câmara de Sintra assinou no passado dia 19 de maio, o contrato de urbanização da Quinta da Marquesa, localizada na Tapada das Mercês, na Freguesia de Algueirão-Mem Martins.
O documento, tem como objetivo definir o aproveitamento dos terrenos para a urbanização e edificação deste projeto, face às prescrições do Plano Diretor Municipal (PDM) de Sintra, bem como garantir um desenvolvimento urbano harmonioso, que respeite a correta dotação de espaços verdes de utilização coletiva e de equipamentos de utilidade pública.
O projeto da Quinta da Marquesa foi elaborado pela Câmara Municipal de Sintra e compreende uma área total de construção de 400.767 m² e de implantação de 147.691 m². “O desenvolvimento deste projeto tem subjacente o conceito de cidade compacta, intimamente ligado ao desenvolvimento urbano sustentável e à qualidade de vida, que apresenta vários benefícios ao nível ambiental, social e económico”, pode ler-se, em nota enviada ao CORREIO DE SINTRA.
Prevê-se também a criação de um Parque Urbano com cerca de 30 hectares, composto por equipamentos desportivos e educativos, e envolvido por espaços habitacionais, que apresentam uma relativa densidade, isto é, constituídos por blocos que variam aproximadamente entre os 3.000 m e os 7.000 m de área de construção, o que permitirá uma densidade média de 30 fogos por quarteirão (120 por unidade), considerando que 75 % seja destinado ao uso habitacional e os restantes 25% para atividades económicas.  

Artigo anteriorFreguesia de Rio de Mouro distinguida com “Menção Honrosa”
Próximo artigo“Balanço positivo para uma iniciativa que nasceu da vontade dos empresários”