O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou esta terça-feira a escritura para a aquisição do edifício do antigo Sintra Cinema, pelo valor de 825 mil euros.
Situado na Portela de Sintra, este equipamento tem cerca de 1.225 m² e é composto por um edifício de três pisos, que apresenta atualmente um elevado estado de degradação, com grande impacto em toda a zona envolvente.
Para Basílio Horta, este momento representa “o começo de uma nova fase para este lugar histórico e de grande tradição. O Sintra Cinema marcou a vivência das gentes de Sintra, por isso pretendemos agora devolver-lhe vida e dar um sentido útil à comunidade”.
O imóvel foi construído na década de 40 do século XX e o Sintra Cinema representou, outrora, um lugar de culto para os amantes das artes teatrais, cinematográficas e performativas durante a segunda metade do século passado.
A autarquia tem por objetivo reabilitar o edifício e devolver à população um equipamento cultural de carácter multifuncional, implementando neste espaço um novo equipamento de referência cultural em Sintra.