O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou esta terça-feira a escritura para a aquisição do edifício do antigo Sintra Cinema, pelo valor de 825 mil euros.

Situado na Portela de Sintra, este equipamento tem cerca de 1.225 m² e é composto por um edifício de três pisos, que apresenta atualmente um elevado estado de degradação, com grande impacto em toda a zona envolvente.

Para Basílio Horta, este momento representa “o começo de uma nova fase para este lugar histórico e de grande tradição. O Sintra Cinema marcou a vivência das gentes de Sintra, por isso pretendemos agora devolver-lhe vida e dar um sentido útil à comunidade”.

O imóvel foi construído na década de 40 do século XX e o Sintra Cinema representou, outrora, um lugar de culto para os amantes das artes teatrais, cinematográficas e performativas durante a segunda metade do século passado.

A autarquia tem por objetivo reabilitar o edifício e devolver à população um equipamento cultural de carácter multifuncional, implementando neste espaço um novo equipamento de referência cultural em Sintra.

Artigo anteriorFestas em honra de Santo António animam as localidades de Cabrela, Casais da Cabrela, Silva e Faião
Próximo artigoSaúde | BLW na introdução alimentar infantil – será só uma nova moda?