O 1.º Dezembro empatou em Évora e garantiu a promoção à Liga 3 de Futebol. O golo de Manel Liz foi suficiente para fazer a festa da subida de divisão. Dois anos depois da descida aos distritais de Lisboa, a equipa de São Pedro de Sintra conseguiu uma segunda promoção consecutiva e fazer história com toda a justiça.
Sob orientação de Rui Maside os ‘Guerreiros de Sintra’ como também são conhecidos, conquistaram o 1º lugar da série ‘C’, com 50 pontos na classificação geral. “Já tive oportunidade de transmitir as minhas felicitações ao presidente do União 1.⁰ Dezembro, José Francisco Gomes, por este momento histórico que o clube da nossa Freguesia está a viver com a subida à Liga 3”, refere com regozijo Paulo Parracho, presidente da União das Freguesias de Sintra, na página de facebook, daquela autarquia.


O autarca felicita ainda toda a equipa técnica, jogadores, direção, restantes órgãos sociais, associados e adeptos do 1.⁰ Dezembro, e deixa “um abraço especial para um sócio também especial, o Fernando Cunha Cunha”, pode ler-se.
Na Série 1, o Vianense venceu por 3-1 em casa do Amarante e assegurou a liderança, com 11 pontos, ao passo que a formação de Lourosa recebeu o Salgueiros para uma igualdade a duas bolas, com o golo do empate a surgir aos 90+3 e a impedir a subida do Salgueiros para colocar o Lourosa no segundo lugar, com sete pontos.


Na Série 2, o Atlético venceu em casa do Pêro Pinheiro e terminou no primeiro lugar com 12 pontos, ao passo que o Pêro Pinheiro foi ao Alentejo empatar a uma bola com o Lusitano de Évora, somando dez pontos e assegurando o segundo lugar.
Feitas as contas, 1º Dezembro, Atlético, Lourosa e Vianense, sobem do Campeonato de Portugal à Liga 3 de futebol, na última jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal.