Starbucks®, líder mundial na distribuição e torrefação de café e marca operada, em Portugal, pelo Grupo Alsea, acaba de inaugurar uma nova loja em Sintra, na Rua Consiglieri Pedroso, nº 6, no centro histórico da Vila de Sintra.

Esta é a 26ª loja que a marca abre no mercado nacional e, pela primeira vez em Sintra. Este novo estabelecimento Starbucks® conta com um espaço útil de 100 m2, com capacidade para 35 lugares sentados. Com esta abertura, foram criados 11 postos de trabalho, elevando o número total de colaboradores Alsea em Portugal para 350.

Para celebrar a abertura, os primeiros 100 clientes que visitaram a loja no dia da inauguração, levaram gratuitamente um saco Starbucks® e um azulejo personalizados, concebidos especificamente para esta abertura.

A Starbucks® tem como Missão o inspirar e alimentar o espírito humano em tudo o que faz. Por isso, e pelo compromisso que a marca tem em estar envolvida com a comunidade local e ter um impacto positivo na mesma, a Stabucks® deu início à parceria com a “Obra Padre Gregório” – uma instituição Particular de Solidariedade Social, que acolhe crianças e jovens em risco, dos 5 aos 18 anos, em regime de internato -, através da oferta das receitas obtidas no dia da inauguração.

Luís Filipe Lacerda Tavares, Diretor da Obra Padre Gregório, comenta que “é com enorme alegria que a Obra Padre Gregório, Instituição Particular de Solidariedade Social acolhe a parceria entre a Starbucks Sintra e a nossa Instituição. Neste tempo de partilha e de esperança, a Starbucks Sintra ciente da sua vertente solidária decidiu apoiar a nossa Instituição, partilhando e levando esperança às nossas Jovens. A Obra Padre Gregório é uma casa de acolhimento de crianças e jovens do sexo feminino. Tem como finalidade proporcionar às jovens, condições de vida, tão aproximadas, quanto possível, às de uma família, de forma a garantir-lhes os cuidados adequados às suas necessidades. Promovendo a sua educação, bem-estar e desenvolvimento integral”.

Luis Rocha e Mello, Brand Leader da Alsea Portugal, comenta que “para a Starbucks é muito importante continuar a crescer por forma a poder estar onde os nossos clientes querem que estejamos, podendo assim oferecer-lhes a melhor chávena de café e a melhor experiência. Somos café, mas a nossa alma são todas aquelas pessoas com quem nos encontramos diariamente, em cada um dos locais

Artigo anteriorHFF Perto de Si | Birras na criança pequena – como as podemos compreender e gerir
Próximo artigo“Jazz em Monserrate” regressa em setembro