A Polícia de Segurança Pública, através da 66.ª Esquadra do Cacém, realizou no salão nobre da Paróquia do Cacém, no dia 26 de setembro, mais uma ação de sensibilização no âmbito do Programa Idosos em Segurança, através da sua Equipa de Policiamento de Proximidade.

Os temas abordados nesta ação foram sobre as burlas e as formas de poder prevenir este tipo de ocorrências, de forma a evitar que sejam vítimas deste tipo de crimes.

“A ação foi muito participada e os nossos idosos presentes, ficaram mais esclarecidos sobre as fraudes, esquemas e burlas mais comuns”, segundo Paulo Adrego, presidente da União das Freguesias do Cacém e São Marcos.
Esta operação de cariz preventivo realizada pela PSP, que incidiu sobre a temática dos riscos associados aos idosos, teve como objetivo abordar as questões relacionadas com a vulnerabilidade que torna a população idosa propensa à vitimização por crimes contra o património (roubo, burla, extorsão), contra a liberdade pessoal (ameaça, coação, sequestro) e contra a integridade física (ofensas à integridade física, violência doméstica, maus-tratos), associado a outros fatores de risco como o isolamento e o abandono.

Artigo anteriorFeira da Saúde em Mira Sintra
Próximo artigoHFF Perto de Si | O Outubro é “rosa” para lutar contra o cancro da mama