“O Presente dos Magos” é a peça de teatro que vai subir ao palco do futuro Museu da Água e Resíduos (MAR), no próximo sábado, dia 16 de dezembro, pelas 16h00. Numa parceria com a Sociedade União Sintrense, o Espaço SMAS da Ribeira de Sintra recebe a encenação de um conto de Natal que adapta uma obra original de O’Henry. Assumindo-se como a história perfeita para ser contada nesta quadra natalícia, a peça vai dar a conhecer o dilema que Francisco e Linda ultrapassam dentro daquilo que é o verdadeiro espírito de Natal, para além da união e do amor transmitida por esta família. Com direção técnica e artística de Ricardo Pereira, os SMAS de Sintra e o Teatro União convidam, assim, para uma tarde diferente e acolhedora e descobrir a representação de uma leitura repleta de emoção.
Com o elenco a cargo de Vasco Pereira, Célia Baixinho, Mariana Martins, Bárbara Santos, Sara Boialvo e Marta Rodriguez, a peça tem a duração de 30 minutos e, tal como acontece com a entrada no futuro MAR, é de acesso gratuito para os munícipes sintrenses, aplicando-se o tarifário normal para os restantes visitantes, embora sujeito à limitação do número de lugares disponíveis.
Para além da peça de teatro, os SMAS de Sintra desafiam ainda as famílias a participarem aos sábados e domingos, durante o mês de dezembro, na atividade “Laboratório de Natal-Impressão 3D”, em que, com recurso a canetas de impressão, são produzidos enfeites de Natal, utilizando filamento de plástico biodegradável. Uma atividade dinamizada a qualquer hora aos fins de semana, em função da afluência ao espaço, e que, neste caso, pretende que a diversão e a aprendizagem em família se perpetuem nesta época especial. Uma atividade que se insere no âmbito da Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental do Município de Sintra, em convergência com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, a agenda das Nações Unidas para o desenvolvimento social, económico e ambiental à escala planetária