Início COMÉRCIO LOCAL Mercadona amplia estacionamento no Taguspark em Oeiras

Mercadona amplia estacionamento no Taguspark em Oeiras

2013
Estacionamento com cobertura ajardinada no supermercado Mercadona no Taguspark, Oeiras

A Mercadona, aumentou a capacidade de estacionamento do supermercado no Taguspark, no município de Oeiras, que conta agora com mais 112 lugares. No total, esta loja dispõe agora de 266 lugares, facilitando o estacionamento e permitindo melhorar a experiência de compra dos seus “Chefes” [clientes].

A obra consistiu na abertura de uma passagem que conecta este novo parque ao já existente, bem como a criação de uma cobertura ajardinada, para uma melhor integração da construção na envolvência.

A conclusão dos trabalhos, que duraram seis meses, acontece cerca de um ano depois da abertura desta loja, mas também numa das épocas mais movimentadas do ano, o Natal, tornando-se ainda mais importante garantir um bom serviço, face ao maior fluxo de pessoas, reforçando assim a acessibilidade à loja.

Vista aérea do novo estacionamento do supermercado Mercadona no Taguspark, Oeiras

A loja do Taguspark foi a primeira das cinco lojas da Mercadona a abrir no distrito de Lisboa, seguiram-se, entretanto, os supermercados de Massamá, Tapada das Mercês (concelho de Sintra) e, logo depois, Torres Vedras e Alverca do Ribatejo.

Recorde-se, a empresa abriu o primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e termina o ano de 2023 com 49 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.

Com a abertura de 10 lojas em 2022, a Mercadona atingiu um volume de vendas de 737 milhões de euros e contribuiu com 93 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 3.500 colaboradores e um investimento de 140 milhões de euros.

Artigo anteriorMarcelo Rebelo de Sousa debate “Europa” na Secundária Leal da Câmara em Rio de Mouro
Próximo artigoParques de Sintra vence prémio de “Melhor Destino Cultural” do mundo