O Jazz em Monserrate está nomeado para três categorias nos “Iberian Festival Awards”. O festival que decorre no Parque de Monserrate e que, este ano, em setembro, realizou a sua segunda edição, concorre para “Melhor Festival de Pequena Dimensão”, “Melhor Promoção Turística” e “Melhor Local”.

Os vencedores das categorias “Melhor Promoção Turística” e “Melhor Local” serão escolhidos pelo júri, mas o público elegerá o “Melhor Festival de Pequena Dimensão”, através de votação online, a decorrer até 17 de janeiro de 2024.

Para votar no Jazz em Monserrate basta:

  1. Aceder a https://pt.surveymonkey.com/r/2024_nominees
  2. Selecionar Jazz em Monserrate no campo 3. Best Best Small Festival
  3. Votar nas restantes 14 categorias abertas à votação do público
  4. Inserir o país e o endereço de e-mail
  5. Clicar no botão branco no fundo da página para submeter a votação

Promovido pela Parques de Sintra, com a conceção artística da Clave na Mão, o Jazz em Monserrate associa a melhor programação a um local de beleza incomparável e convida à fruição descontraída do espaço, à partilha e ao convívio.

Em 2023, o festival que assenta numa programação sólida e de grande qualidade, tirando partido do diálogo entre música, património e natureza, passou a “abraçar” novas formas de arte, como o cinema e a “spokenword”. Pelo Parque de Monserrate passaram nomes incontornáveis do jazz em Portugal, como Maria João e Carlos Bica Quarteto, que estrearam o seu novo trabalho “Close to you”, e Filipe Raposo e Rita Maria, com “The Art of Song vol. 1 – When Baroque Meets Jazz”, entre outros.

Os “Iberian Festival Awards” distinguem anualmente os eventos e os profissionais que se destacaram na indústria dos festivais em Portugal e Espanha. A 8ª edição − integrada no Talkfest – Music Fest Summit − terá lugar a 15 de março de 2024, em Granada (Espanha), onde serão revelados os vencedores das 24 categorias a concurso e dos prémios de excelência: Personalidade do ano e Entidade do ano.

Artigo anteriorCâmara de Sintra atribuiu Medalha de Mérito à Escola Básica e Secundária Padre Alberto Neto
Próximo artigoPINTURA QUE PERTENCEU AO REI D. FERNANDO II REGRESSA AO PALÁCIO NACIONAL DA PENA