O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Esquadra de Massamá da Divisão Policial de Sintra, procedeu à detenção, durante a tarde do dia de ontem, de um suspeito de 36 anos, estrangeiro, procurado por Espanha por estar indiciado na prática de crimes sexuais, tendo sido emitido pelas instâncias judiciais daquele país, um Mandado de Detenção Europeu. 

Os Polícias, na sequência de uma denúncia relacionada com o desenvolvimento de atos de importunação sexual junto a um estabelecimento escolar na zona de Belas por parte de um suspeito que alegadamente por ali deambulava a aliciar menores, veio a desencadear esforços preventivos no sentido de agir e confirmar a suspeita, procurando, ao mesmo tempo, evitar possíveis recidivas por parte do mesmo.

Foi então que graças a um trabalho de exploração informacional os Polícias conseguiram chegar à identidade do suspeito, percebendo que o mesmo era procurado em Espanha pela prática de crimes desta natureza hedionda, e, em simultâneo, lograr intercetá-lo durante a tarde de hoje, também no concelho de Sintra.

A detenção foi comunicada ao Ministério Público junto do Tribunal da Relação de Lisboa, instância com competência neste tipo de matérias, designadamente a extradição do suspeito para Espanha.

A PSP continuará, como tem vindo a fazer, a dedicar a maior atenção e agir com a maior eficácia possível sobre fenómenos e quadros tão prioritários quanto o aqui relatado, perseguindo os seus autores e zelando por um sentimento de segurança reforçado, sobretudo em franjas tão vulneráveis quanto as crianças. 

Artigo anteriorMorreu Victor Hugo Alves, autarca em Massamá e Monte Abraão
Próximo artigoBarbeiro solidário transforma imagem dos sem-abrigo