A Câmara Municipal de Sintra irá promover uma nova iniciativa no MU.SA – Museu das Artes de Sintra intitulada “Visitas Dançadas”, que pretende incentivar novas perspetivas e reflexões sobre as obras patentes.

Ao longo do ano, serão realizados cinco eventos de visitas acompanhadas por dança e música, com a primeira sessão marcada para o dia 17 de março, às 16h30, sob o mote “Viagem do olhar – A casa do MU.SA” acompanhada pelo acordeão de Pedro Santos.

Na primeira sessão destas visitas dançadas, o som do acordeão do Pedro desperta o homem alado, o “muso” do MU.SA. O público é convidado a escutar e deixar o olhar viajar pela escultura de Dorita.

A combinação da dança interpretativa com a música ao vivo oferece uma experiência envolvente e interativa, permitindo aos presentes uma imersão mais profunda nos espaços do museu.

Estas visitas são dirigidas por Inesa Markava, responsável pela coreografia e contam com música ao vivo executada por instrumentistas da Musicalmente.

Embora abertas ao público em geral, as visitas são especialmente dirigidas a famílias com crianças a partir de 4 anos de idade, inclusive. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do telefone 219 236 106 ou e-mail.

Próximas sessões:

·       12 de maio;

·       21 de julho;

·       17 de novembro;

·       15 de dezembro.

Saiba mais sobre o MU.SA – Museu das Artes de Sintra, AQUI.

Artigo anterior“A mulher está a ganhar o seu espaço e independência”
Próximo artigo“Nunca tive grandes problemas em ultrapassar situações  complicadas”