Sandra Grilo, com a equipa do El Dorado

Sandra Grilo, é a responsável e gestora da El Dourado, empresa que fabrica, comercializa e instala todo o tipo de toldos, tendas e coberturas,  sendo reconhecida pela sua eficiência e perfecionismo na execução dos seus serviços, adaptando às necessidades do cliente. 

Sandra Frilo, considera-se uma “excelente profissional”, “mulher de garra”, “dinâmica e empenhada” e “mãe muito orgulhosa” de três filhas. Não se queixa de discriminação, “porque não dou oportunidade”, mas reconhece que ainda há algum machismo, em particular em algumas áreas de atividade profissional.

Reforça que “o papel da mulher na sociedade tem que continuar a ser trilhado”, apesar de reconhecer que a mentalidade do antigamente, “em que a mulher era vista de outra maneira, está a mudar”. “Hoje as mulheres já têm opinião e sabem o que querem. Antes, eram sustentadas pelos maridos, agora já têm uma posição a desempenhar na sociedade e estão a conquistar  o seu espaço e independência”, sublinha Sandra Grilo.

O seu dia-a-dia “é muito preenchido” e são superados com “esforço e muito trabalho”, contando com o apoio de “uma excelente equipa”, que considera “família” no desempenho de todas as solicitações. “Conto com uma boa equipa, que desenvolve todos os dias as tarefas que lhes são confiadas com grande profissionalismo”, faz questão de referir Sandra Grilo, “com orgulho” na sua equipa constituída por homens e mulheres.

Considera ser importante assinalar o Dia da Mulher, mas também defende que “a mulher tem que se valorizar todos os dias”. Em jeito de conselho às mulheres que lutam por uma carreira profissional, “não desanimar à primeira tentativa e voltar a insistir”, sem nunca perder a “força de vontade” e mais importante, “ter a certeza de que o caminho é aquele”. Pensativa, “faço aquilo que gosto”.

Artigo anterior“Acordar todos os dias com sentimento de gratidão”
Próximo artigoMU.SA – Museu das Artes de Sintra alia exposições com visitas dançadas