Início Agenda Alteração de horário dos Serviços de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia do Amadora...

Alteração de horário dos Serviços de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia do Amadora Sintra

792

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), também conhecido por Hospital Amadora-Sintra, informa que o Serviço de Urgência de Pediatria e o Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia mantém os horários de funcionamento para o mês de maio.

Assim, durante o mês de maio, o Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia e Bloco de Partos estará aberto ao exterior no período diurno todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 20h00.

No período noturno, das 20h00 às 8h00 do dia seguinte e aos fins de semana, o atendimento na Urgência de Obstetrícia / Bloco de Partos funciona por prévia referenciação com encaminhamento exclusivo do INEM/SNS24. As grávidas com 22 ou mais semanas de gravidez e sinais ou sintomas de doença aguda devem contactar telefonicamente o INEM/CODU.  Neste horário não haverá atendimento de Ginecologia.

Este constrangimento refere-se unicamente ao funcionamento das respetivas urgências, estando garantida toda a restante atividade assistencial. O acompanhamento e cuidados prestados às grávidas, no âmbito da consulta externa, bem como os procedimentos eletivos, não serão afetados por esta contingência.

Os Serviços de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia da ULS de São José, E.P.E. (Maternidade Alfredo da Costa), da ULS de Loures-Odivelas E. P. E. (Hospital Beatriz Ângelo) e do Hospital de Cascais, mantêm-se a funcionar de forma ininterrupta. O Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Santa Maria funciona todos os dias (24 horas) apenas como Urgência de Ginecologia.

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) relembra que todos os utentes devem contactar previamente a linha SNS24 – 808 24 24 24, para obterem aconselhamento e o encaminhamento para a unidade hospitalar adequada. Em situações de emergência, o contacto deverá ser realizado diretamente para o 112.

Artigo anterior“Quartel Aberto” à comunidade regressa aos Bombeiros de São Pedro de Sintra
Próximo artigoExposição “De Patas Dadas com a Sustentabilidade” prolongada até 26 de maio