Início Agenda Festival de Sintra encerra em ambiente de festa com concerto gratuito

Festival de Sintra encerra em ambiente de festa com concerto gratuito

516

O 58.º Festival de Sintra encerra “Em festa ao som da harpa”, com Xavier de Maistre e a Jovem Orquestra Portuguesa, num concerto gratuito, no dia 23 de junho, pelas 18h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

É em ambiente de festa que se conclui o Festival de Sintra de 2024, num concerto cheio de energia, com um solista de renome mundial e ao som de uma das mais apreciadas sinfonias de todos os tempos. Um concerto a não perder!

Xavier de Maistre é um dos mais destacados harpistas da atualidade, e de todo o seu repertório, é precisamente com o Concerto para Harpa do argentino Alberto Ginastera que mais se tem destacado em todo o mundo.

O programa, que tem início nas notas que dão conta do caos antes da criação divina segundo Haydn, e passa então pela Argentina, vai concluir-se com uma sinfonia de inspiração norte-americana, a famosa Sinfonia Do Novo Mundo, de Antonín Dvořák.

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) é a orquestra nacional de jovens, embaixadora do talento de Portugal na Europa e no mundo. Representa Portugal na European Federation of National Youth Orchestras (EFNYO). Nasceu em 2010, sob direção artística do maestro Pedro Carneiro. Internacionalizada em 2014, a JOP apresenta-se regularmente em festivais de música clássica, onde se destaca a participação assídua no Young Euro Classic.

O Festival de Sintra, o mais antigo do género a nível nacional, é realizado sob a direção artística de Martim Sousa Tavares e organizado pela Câmara Municipal de Sintra.

O evento acontece até 23 de junho em diversos locais do concelho. Consulte o programa completo e mais informações em Festival de Sintra.

Artigo anteriorCâmara de Sintra aprova investimento para uma escola a tempo inteiro
Próximo artigoAutarquia de Sintra recebe equipa campeã de basquetebol do Clube Atlético de Queluz