Tradicionais Festas de São Pedro regressam entre os dias 20 e 30 de junho, ao renovado Largo D. Fernando II, com uma programação diversificada de concertos, gastronomia e muita animação.

O espetáculo de abertura ficará a cargo de Mónica Sintra, mas também Ruth Marlene e Rosinha vão pisar o palco sintrense com espetáculos nos dias 22 e 25 de junho, às 22h00, respetivamente.

A véspera do Dia de S. Pedro, 28 de junho, será animada pelos carismáticos e já conhecidos de todos, Ténis Bar. No mesmo dia, o duo Vítor Ginja e Beto irá entreter o público durante a hora de jantar, antecipando o tradicional baile popular.

Mónica Sintra, Ruth Marlene e Rosinha, nas Festas de São Pedro em Sintra

No Dia de São Pedro, 29 de junho, a programação inclui a tradicional atuação da Banda da Sociedade Filarmónica “Os Aliados” e a Procissão Solene de São Pedro às 19h00, após anos de ausência, precedida pela Missa na Igreja de São Pedro celebrada às 18h00.

À noite, pelas 21h00, a festa continua com o desfile da Marcha Popular de Cabriz, seguida pelo grupo Tributo Popular que se estreou com grande sucesso em Sintra no ano passado.

Além de muita música, haverá no recinto a habitual presença de restaurantes e tasquinhas com petiscos tradicionais da época de santos populares, doçaria, quermesse, bem como divertimentos e carrosséis. Haverá, ainda, uma área destinada a uma Feira de Artesanato e uma área dedicada às coletividades e instituições da Freguesia, para apresentarem as suas atividades e iniciativas.

As Festas de São Pedro em Sintra são uma organização da União das Freguesias de Sintra, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e dos SMAS de Sintra.

Artigo anteriorCirculação do Eléctrico suspensa esta sexta-feira
Próximo artigoAgroAruil em Almargem do Bispo sob o lema da ‘Sustentabilidade’