Início AML Escola Nacional de Bombeiros com nova direção

Escola Nacional de Bombeiros com nova direção

208
Escola Nacional de Bombeiros

Tomou posse a nova Direção da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), eleita para o triénio 2024-2026, cerimónia que decorrer no dia 1 de julho, na sede da instituição em Sintra, presidida pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro.

O novo elenco diretivo é liderado pelo presidente Lídio Lopes, e composto pelos Vogais Albertino Ventura, indicado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), e Marco Martins, indicado pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). 

A Mesa da Assembleia Geral passa a ser ocupada por Fermelinda Carvalho (Presidente), Olga Morais (ANEPC-Vogal) e o 2º Comandante, Pedro Magrinho (LBP-Vogal). O Conselho Fiscal é composto por Lurdes Cordeiro (Presidente), Cristina Escórcio (ANEPC-Vogal) e o Comandante Luís Araújo (LBP-Vogal). O Conselho Geral passa a ser presidido por António Carvalho, sendo os restantes membros nomeados à posteriori.  

Entretanto, os membros que cessaram funções nos diferentes órgãos sociais da ENB foram condecorados pela LBP com a Medalha de Agradecimento. 

Recorde-se, a ENB é uma entidade privada sem fins lucrativos e pessoa coletiva de utilidade pública que tem como associados a ANEPC e a LBP. Reconhecida como autoridade pedagógica na formação técnica dos bombeiros portugueses, é a ENB que, desde 1988, tem vindo a desenvolver as qualificações e especializações indispensáveis à missão, cada vez mais exigente, dos bombeiros e demais agentes de proteção e socorro. 

A cerimónia contou com a participação do vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Bruno Parreira, do Presidente da ANEPC, Brigadeiro-General, José Duarte da Costa, do presidente da LBP, António Nunes, do Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes e da Diretora Nacional de Bombeiros, Susana Silva. 

Fotografia: Escola Nacional de Bombeiros (ENB)

Artigo anteriorJosé Malhoa e Tanya nas Festas da Vila em Casal de Cambra
Próximo artigoArcade’s Class Room em sessão dupla no Olga Cadaval em Sintra