"Estrela do Minho" em Mem Martins

Um incêndio deflagrou este domingo, 7 de julho, pelas 14h35 na conduta de extração de fumos do restaurante ‘Estrela do Minho’, situado na Estrada de Mem Martins.

A acumulação de gorduras na churrasqueira, terá sido a causa do fogo, que foi combatido inicialmente pelos funcionários com extintores e mantas e a evacuação de todos os seus clientes, em segurança, ainda antes da chegada dos Bombeiros de Algueirão Mem Martins, que conseguiram evitar que as chamas alastrassem a outras zonas do estabelecimento de restauração.

“Quando aqui chegámos havia muito fumo e felizmente já tínhamos o espaço todo evacuado, tarefa que facilitou a nossa missão. As operações de ventilação e de rescaldo levaram mais tempo”, disse Ricardo Pinto, chefe dos bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins, acrescentando que uma das funcionárias “muito nervosa, foi transportada por razões de segurança”, ao Hospital Amadora-Sintra, “não haver grandes danos a registar”.

As chamas foram combatidas por 14 elementos apoiados por 4 viaturas. A pronta intervenção dos bombeiros, permitiu controlar as chamas e evitar que se alastrassem a outras zonas do estabelecimento de restauração, que deverá ficar fechado nos próximos dias para uma avaliação dos estragos na cozinha e a realização de uma vistoria ao local por parte dos Serviços Municipais da Proteção Civil de Sintra.

Artigo anteriorPrinter Portuguesa em Rio de Mouro, avança para insolvência
Próximo artigoHorários de verão dos Atendimentos Permanentes dos Hospitais CUF Sintra e CUF Cascais