Casa da Cultura Lívio Morais, em Mira Sintra

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, apresenta, no mês de julho, um programa que inclui exposições, matinés musicais e um passeio cultural para avós e netos.

Até 31 de julho pode visitar a exposição “Memórias da Infância”, que apresenta o mundo maravilhoso do brinquedo e tudo aquilo que ele significa.

Inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril está patente, até 21 de setembro, a exposição “Portugal reconquistou a liberdade”, que retrata toda a efervescência política da época.

Para comemorar o Dia Mundial dos Avós, propomos um passeio cultural entre avós e netos, que termina com um piquenique, no dia 26 de julho.

 PROGRAMA

ATÉ 31.JUL | Exposição Memórias da Infância
Esta exposição, fruto de uma colaboração com o Museu do Brinquedo de Seia, apresenta brinquedos do seu acervo e do qual constam exemplares que permitem aos mais novos a descoberta de diferenças sobre o brincar de hoje e de ontem, e, aos maiores de idade, desfiar memórias das suas brincadeiras.
Destinatários: Público em geral, gratuito.

ATÉ 21.SET | Exposição 25 de abril 1974 – Portugal reconquistou a liberdade
Inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. Exposição composta por textos e fotografias que retratam toda a efervescência política da época.
Destinatários: Público em geral, gratuito.

13.JUL E 20.JUL, 16H00 | Matinés musicais
Concerto pela Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar de Lameiras
Acesso gratuito.

26.JUL, 10H00 | Passeio cultural “Por Terras de D. Domingos Jardo”
Dia Mundial dos Avós
Para avós e netos, o passeio leva-o a visitar o Parque Urbano de Mira Sintra e o Parque Linear da Ribeira das Jardas. O passeio termina com um piquenique no Parque das Merendas de Fitares.
Acesso gratuito mediante marcação prévia.

Artigo anterior“Somos Todos Mundo – Desafios de uma EscolaGlobal” tema para debate
Próximo artigoPresidente do Arsenal 72 “agredida”