O Centro Cultural Olga Cadaval (CCOC), em Sintra recebe no dia 9 de julho, a partir das 09h00, o “Encontro para a Promoção da Saúde na Escola”, iniciativa promovida pelo AEAMS – Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra, em parceria com a Sintra Care e a Câmara Municipal de Sintra (CMS).

A 19ª. edição do evento tem como tema, “Somos Todos Mundo – Desafios de uma Escola Global” e que conta com a presença de especialistas na  área da educação e da saúde.
Pedro Cunha -Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa; Pedro Florêncio – Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo; Eduardo Quinta Nova – Vereador da Ação Social da Câmara Municipal de Sintra; Luís Henriques – Diretor do Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra e Luís Gouveia – Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Amadora/Sintra, são alguns dos participantes.

Do programa fazem ainda parte os temas “Identidade Universal” (Nuno Colaço – Doutorado em Neuropsicologia); “Crianças Cuidadoras de Pais Infelizes” (Ana Vasconcelos – Pedopsiquiatra); “Novas Tecnologias: dependência dos ecrãs” (Nádia Barradas e Sofia Lemos – Psiquiatras da infância e da adolescência) e “O efeito dos écrans no sono” (Teresa Paiva – Neurologista).

Artigo anteriorVila Alda marca os 120 anos do Eléctrico de Sintra com exposição
Próximo artigoExposições, passeios e matinés na Casa da Cultura Lívio de Morais