Quercus distingue Praia Grande pela excelência das águas balneares

Vai ser hasteada esta quarta-feira, 10 de julho, pelas 11h00, a bandeira “Praia Qualidade de Ouro 2024” à Praia Grande, em Sintra, distinção da Quercus “pela excelência das águas balneares”.

Distinguida com a bandeira “Praia de Ouro 2024”, o galardão é atribuído pela Quercus novamente à Praia Grande, Adraga, Maçãs, Magoito e São Julião, pela excelência da qualidade das suas águas.

A escolha desta praia para acolher uma das cerimónias de hasteamento oficial da bandeira “Praia de Ouro 2024” teve em consideração o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Sintra na área do ambiente, fundamental para restituir ao ambiente marinho a água com a qualidade necessária à manutenção dos ecossistemas.

No arranque da época balnear de 2024, a Quercus classificou, com base a informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, um total de 420 praias com Qualidade de Ouro em Portugal (mais 26 do que em 2023), das quais 349 são praias costeiras, 61 são praias fluviais e 10 são praias de transição.

Artigo anterior“Desporto Sénior” com inscrições abertas
Próximo artigoFeira Medieval no largo D. Fernando II em São Pedro de Sintra