Uma mulher residente na Ameixoeira (Lisboa) entrou em trabalho de parto e foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Camarate (Loures), mas não chegou a tempo ao hospital Amadora Sintra, porque o bebé “resolveu” nascer durante o percurso, na ambulância.
Conta o Correio da Manhã (CM) que o alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários, pelas 14h55, desta segunda-feira situação que levou ao acionamento de uma ambulância da corporação e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Santa Maria.
Contudo e depois de uma avaliação, a equipa médica decidiu encaminhar a futura mãe para Hospital Doutor Fernando da Fonseca, também conhecido por Amadora-Sintra. Contudo, algures pelo Eixo Norte-Sul, o bebé de nome Marcos, ´trocou as voltas aos médicos´ e resolveu nascer na ambulância, “tendo sido realizado com sucesso pelas equipas presentes”, adianta o comando dos bombeiros de Camarate, ao Correio da Manhã.
No final, tudo correu bem, tanto para a mãe como para o bebé, que foram observados e cuidados pela equipa médica, já no Hospital Amadora-Sintra.
Para um dos bombeiros este foi o primeiro parto, para o outro, o nono.
Valeu!
Fotografia: Bombeiros Voluntários de Camarate