
A Santa Casa da Misericórdia de Sintra, uma das mais antigas e respeitadas instituições de solidariedade do concelho, está a reforçar a sua campanha de “apadrinhamento de crianças”, com o objetivo de garantir a continuidade dos estudos de menores em situação de vulnerabilidade social.
Com atuação nas áreas da ação social, apoio à infância, ao idoso e psicologia, a instituição lançou nas redes sociais um apelo claro: “A educação muda vidas, e todos podemos fazer parte dessa mudança.”
O projeto consiste em estabelecer uma ligação entre padrinhos e crianças que necessitam de apoio educativo, proporcionando-lhes não apenas material escolar, mas também oportunidades, esperança e melhores perspetivas de futuro.
“Na Santa Casa, ligamos padrinhos a crianças que precisam de apoio para continuar a estudar. Com um simples gesto de solidariedade, pode tornar-se o herói de uma nova história”, destaca a instituição, na sua página de Facebook.
Paralelamente, a instituição apela também à consignação de 1% do IRS, uma forma simples de contribuir sem qualquer custo adicional para o contribuinte. Ao indicar o NIF 501 129 545 na declaração anual, está a apoiar diretamente os projetos sociais da Santa Casa da Misericórdia, ajudando quem mais precisa.
“Cada gesto, cada sorriso, cada oportunidade oferecida está a construir um futuro melhor para as nossas crianças”, sublinha a instituição, lembrando que a solidariedade de hoje pode transformar vidas amanhã.

Notícia em destaque na edição desta semana do
Jornal Correio de Sintra
Imagem: SC da Misericórdia de Sintra








