A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Escola da Guarda (EG) em Queluz e em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), promove, esta quarta-feira, 18 de junho, entre as 10h00 e as 13hoo, uma corrida solidária, no âmbito das comemorações do Dia da Escola da Guarda.
A iniciativa, de carácter solidário e comunitário, “tem como principal objetivo fomentar a prática desportiva junto da população, promovendo hábitos de vida saudáveis”, e por outro lado, “fortalecer os laços de proximidade entre a Guarda, a comunidade local e os atletas de todas as faixas etárias, desde os mais jovens aos mais experientes, através da doação e recolha de bens alimentares não perecíveis”, explica a GNR em comunicado.
A Corrida Solidária, que vai decorrer nas instalações da Escola da Guarda, em Queluiz, vai contar com dois embaixadores de renome no atletismo português: Domingos Castro, ex-atleta olímpico e atual presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, e Francis Obikwelu, campeão europeu e uma das maiores referências da modalidade em Portugal.

O evento contará ainda com a presença do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Fernando Gomes, cuja participação sublinha a relevância institucional e desportiva da iniciativa.
As provas dos Mini-Guardas, dos Guardas Traquinas e dos 5 km contam com a presença dos respetivos padrinhos, antigos atletas que, ao longo das suas carreiras, representaram com distinção a Guarda Nacional Republicana e Portugal em competições internacionais, marcando o legado desportivo da instituição.
“Este evento distingue-se igualmente pelo seu propósito solidário, revertendo os bens alimentares recolhidos a favor da APDJ – Associação para a Promoção do Desenvolvimento Juvenil, uma instituição local dedicada à promoção da infância e da juventude”, pode ler-se.










