Foto: GNR / arquivo

Carlos Alves, o preso que fugiu na sexta-feira do Estabelecimento Prisional de Sintra foi recapturado esta segunda-feira pela GNR do Cadaval, anunciou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

“A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais informa que o recluso que se havia evadido do Estabelecimento Prisional de Sintra, na tarde dia 20 de junho, foi recapturado, ao final da manhã desta segunda-feira, 23 de junho, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) do Cadaval, sendo reconduzido ao Estabelecimento Prisional de Sintra pelo corpo da guarda prisional”, adiantaram os serviços prisionais em nota à imprensa.

Segundo o Correio da Manhã, Carlos Alves encontrava-se em casa de familiares na localidade de Rochaforte e não ofereceu resistência à detenção.

O homem, que cumpria uma pena de prisão de quatro anos por violência doméstica e posse de arma proibida evadiu-se do Estabelecimento Prisional de Sintra enquanto realizava trabalhos de pintura.

O recluso estava a pintar os muros do Edifício Rumos, junto à escola do Estabelecimento Prisional de Sintra, quando “se furtou à vigilância dos guardas prisionais e se evadiu”, disse a DGRSP, em comunicado.