O Grupo Folclórico de Belas celebra 52 anos de atividade com um programa especial que culmina nos dias 4 e 5 de julho com o tradicional Festival de Folclore, na Avenida General Humberto Delgado, n.º 12, em Belas.
As comemorações arrancaram na semana passada com atuações de Sónia Costa, o espetáculo “Tina Turner Show” e António Cassapo com a Banda Top, dando o mote para um aniversário vivido ao som da música popular.
Na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, o grupo Nova Onda sobe ao palco às 22h00, prometendo animar a noite. Já na sexta-feira, dia 5, realiza-se o ponto alto das festividades: o Festival de Folclore, que contará com a participação de vários grupos de norte a sul do país.
Entre os grupos convidados estão o Grupo de Danças e Cantares de São Pedro de Maceda (Ovar), o Rancho Folclórico São Miguel de Carregueiros (Tomar), o Rancho Folclórico do Grupo de Lousa (Loures) e, naturalmente, o anfitrião Grupo Folclórico de Belas, representante do concelho de Sintra.
A noite de sexta-feira termina com a atuação de Humberto da Boina, marcada para as 00h00.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da União das Freguesias de Queluz e Belas, e reforça o compromisso de valorização das tradições populares e da cultura identitária portuguesa.

Fotografia: Grupo Folclorico de Belas









