Terminado o fim de semana de corridas no estreante traçado Húngaro, no calendário do Mundial de Superbike, Madalena Simões, teve uma excelente prestação, no WCR (Women’s Circuit Racing Championship).
Agora é tempo de regressar a casa e aproveitar a paragem do campeonato, de cerca de um mês e meio, para recuperar as forças e regressar ao trabalho de preparação para as duas corridas que faltam para o final do campeonato 2025.
“A corrida de hoje foi difícil, pois fizemos um bom arranque mas um incidente na curva 1 fez com que eu perdesse um par de posições. Consegui ultrapassar as pilotos que seguiam à minha frente para terminar na 20ª posição, a mesma com que arranquei da grelha”, conta Madalena Simões com um sabor agri-doce relativamente ao fim de semana.
“Saímos da Hungria com um sabor agri-doce porque por um lado consegui a melhor classificação do ano no WCR, mas por outro, a corrida de hoje foi difícil, não consegui ser rápida como estava à espera, mas as corridas são mesmo assim”, conta
Madalena Simões, que ainda assim faz um balanço positivo do fim de semana.
“Evoluímos muito, que nos deixa altamente motivados para a penúltima corrida do ano, que terá lugar no início de setembro no traçado de Magny-Cours, em França. Foram dias de trabalho importantes, porque conseguimos também testar a nossa Yamaha R7 à chuva e recolher dados muito importantes para as próximas provas. Agora, vou aproveitar para descansar uns dias e regressar ao trabalho, em conjunto com a minha equipa FB Racing Team, com mais motivação que nunca.”
Madalena Simões irá agora aproveitar para fazer uma pausa, antes de regressar ao trabalho, com o grande objetivo de continuar a evoluir, mas com ambições renovadas, uma vez que a evolução tem sido evidente em cada saída para a pista.
AGENDA
05 a 07 de setembro – Circuito de Magny-Cours, França
17 a 19 de outubro – Circuito de Jerez, Ángel Nieto, Espanha









