Morreu esta segunda-feira a Ti Elvira, aos 105 anos de idade, pessoa muito estimada e considerada em São João das Lampas. No dia 21 de janeiro deste ano, festejou o seu aniversário e na ocasião disse ao Correio de Sintra que apesar de uma “vida difícil e de muito trabalho” ao longo da sua vida, era “feliz”.
Nunca perdeu sua boa disposição e vontade de viver. Também nunca se sentiu sozinha. “A família sempre esteve ao meu lado”. Não sabe como explicar como chegou tão longe na idade. “Olhe, aconteceu! O que sei é que passou tudo muito rápido e nunca pensei chegar até aqui. Agora, sei que sou feliz. E isso basta-me”.
A Dona Elvira ou Ti Elvira como também era conhecida, faleceu esta segunda-feira, aos 105 anos. Será recordada como um exemplo de força, sabedoria e amor. O Jornal Correio de Sintra manifesta sentidas condolências o sentimento de pesar aos familiares e amigos.
O corpo encontra-se em câmara ardente, na Igreja de Santa Susana em São João das Lampas, para uma última homenagem. O funeral realiza-se esta terça-feira, 2 de setembro, com missa de corpo presente a partir das 15h00, seguindo depois para o cemitério de São João das Lampas.










