A um mês das eleições autárquicas, marcadas para o dia 12 de outubro, o jornal Correio de Sintra o lança um desafio aos candidatos à presidência da Câmara Municipal: em poucas palavras, quem são, o que os move e por que merecem a confiança dos sintrenses.
Um autorretrato na primeira pessoa, no momento em que se decide o futuro do concelho: Quem sou eu?
Marco Almeida
PSD/IL/PAN
“Cresci em Mira-Sintra, onde fiz todo o meu percurso escolar, e conheço Sintra e os Sintrenses como poucos. Fui um dos fundadores do Agrupamento de escuteiros 704 de Mira-Sintra. Participo na defesa do concelho há mais de 30 anos, fui vereador e vice-Presidente da Câmara Municipal, em 2001. Fui presidente da delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa e hoje sou nela voluntário.
Sempre estive ao lado das pessoas e sei o que os Sintrenses precisam. Nos últimos 12 anos, a gestão socialista deixou Sintra para trás. Infelizmente são os Sintrenses que o dizem e ninguém pode desmentir. Ruas sujas, lixo acumulado, estradas degradadas, parques de estacionamento ao abandono, falta de habitação, transportes sem resposta, escolas e centros de saúde em condições precárias.
A minha prioridade é clara: Sintra é um território para todos e a partir de outubro tudo vai mudar. Vamos reforçar os circuitos da recolha de lixo, vamos construir mais habitação, apostar em parcerias com cooperativas de habitação, reabilitar o património abandonado e garantir transportes públicos que funcionem.
Quero mais segurança, mais videovigilância e iluminação pública. Quero agradecer aos funcionários da Câmara, dos SMAS e Juntas de Freguesia, esses sim, têm sido os verdadeiros zeladores do nosso concelho.
Sou candidato à Câmara Municipal porque tenho a experiência, a visão e a coragem. Chegou a hora de devolver a dignidade, a justiça e o futuro aos Sintrenses. Sempre com os Sintrenses!”









