Carlos Fernandes será o candidato do Chega à presidência da Junta de Freguesia de Belas nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
Residente em Belas desde 1991, casado e pai de três filhos, o candidato apresenta-se como “profundo conhecedor da freguesia e dos problemas da população”.
Com formação militar, ingressou na Força Aérea Portuguesa em 1981, onde se brevetou dois anos depois, após formação em Chipmunk (BA2) e T-37 (BA1). Foi nesse percurso, sublinha, que consolidou princípios e valores que transporta para a vida política.
Atualmente vogal na União das Freguesias de Queluz e Belas, Carlos Fernandes conta com uma “equipa para liderar a transformação urgente e necessária que Belas e os seus moradores esperam”.
Este as propostas, o candidato considera que a freguesia enfrenta desafios estruturais. “As características de Belas, com a população dispersa por uma área extensa e a ausência de investimento da Junta e da Câmara Municipal de Sintra, transformaram-na numa das freguesias mais disfuncionais e carenciadas do concelho”, afirma. Ainda assim, garante que “o potencial da freguesia é enorme”.
O candidato defende uma gestão mais eficiente dos recursos, medidas rápidas para resolver os problemas mais urgentes e políticas de apoio à população, às instituições locais e ao tecido empresarial. “Agora é hora de mudar de rumo”, resume.
Candidatos à Junta de Freguesia de Belas:
- Joaquim Casimiro, candidato PS/LIVRE
- António Campos, candidato PSD/IL/PAN
- Carlos Fernandes, candidato CHEGA
- Filipe Borregana, candidato CDU
- Pedro Conceição, CDS-PP/PPM/ADN
- José Jorge, candidato do BE
- Tiago Meireles, candidato ND









