Beatriz Araújo, 37 anos, artista visual e natural de Queluz, é candidatura à presidência da Junta de Freguesia de Queluz pelo Bloco de Esquerda (BE) nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
A candidata afirma que se apresenta ao eleitorado “com a convicção de que, para transformarmos realmente a nossa freguesia, precisamos de um projeto e trabalho político consistente, realizado em conjunto, com proximidade, urgência e transparência”. Para Beatriz Araújo, Queluz é hoje uma “freguesia cujo espaço público e democrático, precisamos de recuperar, transformar e valorizar”.
A proposta da candidata centra-se na criação de uma freguesia mais viva e agradável para se viver, com espaços públicos limpos e cuidados, e numa comunidade mais solidária e sustentável. Segundo Beatriz Araújo, “a participação cívica e ambiental dos moradores é determinante para garantir qualidade de vida e a preservação do património local”.
Entre as prioridades do programa eleitoral do BE para a freguesia, “é essencial o reforço da participação comunitária, a melhoria dos acessos a cuidados de saúde, transportes e ofertas sociais e profissionais, assim como o investimento em educação, desporto, lazer, criação artística e programação cultural”.
Entre outras propostas, a candidata bloquista, defende ainda a criação de espaços e equipamentos para apoiar estas atividades e promover o envolvimento da população.
Candidatos à Junta de Freguesia de Queluz:
- Ana Pacheco, candidata PS/LIVRE
- Carlos Diogo, candidato PSD/IL/PAN
- Ricardo Carreira, candidato CHEGA
- Luís Coelho, candidato CDU
- Luís Seixas, candidato CDS-PP/PPM/ADN
- Beatriz Araújo, candidata BE
- Tiago André Teixeira, candidato ND









