
Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Sintra, assinou este terça-feira, um pacote de empreitadas no valor superior a 5,6 milhões de euros, destinado à requalificação de escolas e pavilhões desportivos do concelho.
Este investimento estratégico, que abrange 20 empreitadas, tem como objetivo proporcionar melhores condições de ensino e fomentar a prática desportiva de qualidade, promovendo a educação e o bem-estar da comunidade escolar.
As intervenções irão decorrer em estabelecimentos de diversas localidades do concelho, nomeadamente nas EB Belas 3, EB Lopas, EB Negrais, EB Queluz, EB Manique de Cima, EB São Marcos 2, EB de Francos, JI da EB Quinta da Fidalga, EB Cacém 1, EB Casal da Barôta, EB da Tapada das Mercês, EB 2,3 Prof. Galopim Carvalho, EB Várzea de Sintra, EB Monte Abraão 1, EB 2,3 D. Pedro IV, EB 2,3 Ruy Belo e EB de Vale Mourão, entre outras.
“Assinámos a autorização para o início da requalificação de escolas e pavilhões desportivos, para que os nossos jovens tenham melhores condições de estudo e prática desportiva. São mais de 5 milhões de euros, para 20 empreitadas de obras, destinados a estabelecimentos em Belas, Negrais, Manique de Cima, Quinta da Fidalga, Tapada das Mercês, Vale Mourão, Cacém, Francos e Várzea de Sintra, entre outros. Estamos a fazer. Com a ajuda e compreensão de todos, Sintra vai mudar. Sempre com os Sintrenses”, afirmou Marco Almeida.
Com estas requalificações, a Câmara Municipal de Sintra pretende garantir espaços educativos e desportivos mais modernos, seguros e adaptados às necessidades atuais, promovendo simultaneamente o sucesso escolar e a valorização da atividade física.








