O Palácio Nacional de Queluz vai assumir, pela primeira vez, o papel de palco principal da passagem de ano em Sintra, num momento histórico para o concelho. A celebração que assinala a chegada de 2026 terá lugar junto a este emblemático monumento, reunindo música, animação e um espetáculo de fogo-de-artifício, num ambiente pensado para celebrar em comunidade e dar as boas-vindas ao novo ano.
Esta estreia marca um novo ciclo na forma como Sintra celebra o réveillon. Segundo Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Sintra, trata-se de um “caminho que está a ser construído com ambição e sentido de responsabilidade.
“Ainda não é a festa que os sintrenses verdadeiramente merecem, mas estamos a recuperar o tempo perdido. Passo a passo, com determinação”, anunciou o autarca na sua página de Instagram, deixando ainda a garantia de que haverá “novidades em breve” e sublinhando que, “com a ajuda e a compreensão de todos, Sintra vai mudar”.
A passagem de ano no Palácio Nacional de Queluz afirma-se, assim, como um momento simbólico, que une património, cultura e celebração.
Fotografia: DR PSML arquivo









