Representação de Sintra reforçada na Área Metropolitana de Lisboa

O concelho de Sintra continua a afirmar-se com voz própria nas instituições metropolitanas. A sintrense Filipa Guimarães foi eleita Secretária Executiva da Área Metropolitana de Lisboa (AML), um cargo que “reforça a representação e a defesa dos interesses da região”.

“Já está a trabalhar na defesa de uma região onde vivem 2,9 milhões de pessoas, entre as quais mais de 400 mil são Sintrenses”, sublinha Marco Almeida, esta segunda-feira nas redes sociais, considerando que a eleição de Filipa Guimarães resulta de um trabalho persistente de articulação e de diálogo sobre os desafios que a AML enfrenta.

Filipa Guimarães já iniciou funções, “comprometida com a defesa de Sintra e com a implementação de iniciativas que impactem positivamente a vida dos cidadãos”, destaca o presidente da Câmara de Sintra, considerando que esta nomeação evidencia a importância de colocar os interesses locais em destaque, não apenas no concelho, mas também nas instituições metropolitanas onde decisões estratégicas são tomadas.

“Estamos a mudar e a defender Sintra”, remata Marco Almeida.

Fotografia: DR Marco Almeida / Facebook