Governo aprova novas administrações para as ULS São José e Amadora-Sintra

As novas administrações foram aprovadas em Conselho de Ministros, que se reuniu esta quinta-feira, em Lisboa, adiantou o executivo em comunicado.

A ULS Amadora-Sintra, o Governo escolheu Sandra Paula Nunes Cavaca Saraiva de Almeida, que vai presidir ao conselho de administração e que terá como vogais João Tiago Fernandes Serra, Ana Cristina Marques Miranda, Nuno Miguel Ramos da Costa, Paulo Alexandre Wolckart Ferreira Freitas e Graça de Fátima Gonçalves do Nascimento, adiantou o comunicado do Conselho de Ministros.

Para a ULS São José, foram designados para presidente José Miguel Dias Paiva e Costa e para vogais Luís Manuel Viegas de Campos Pinheiro, Miguel Marques Ferreira, Eduardo de Brito Alçada Castela, Teresa Cristina Vaz Fernandes e Susana Maria Sardinha Vieira Ramos.

No caso da ULS São José, uma das maiores do país, Rosa Valente de Matos não foi reconduzida no cargo de presidente do conselho de administração que desempenhava há cerca de seis anos, sendo substituída por Miguel Paiva.

Sandra Cavaca, até agora presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), vai substituir na presidência da ULS Amadora-Sintra Carlos Sá, que tinha apresentado o seu pedido de demissão em novembro de 2025, alegando dever ético e responsabilidade pessoal, na sequência de um caso envolvendo a morte de uma grávida.

Fotografia: SNS